Pular para o conteúdo principal

Cadastramento Escolar

atualizado em 14/12/2017 | 19:14

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, em diferentes etapas, o Cadastramento Escolar para ingresso de estudantes na Rede Pública da Capital Mineira. Em junho foi realizado o Cadastramento do Ensino Fundamental, para todos aqueles que desejavam ingressar em escolas públicas de BH (tanto municipais, quanto estaduais) e em outubro aconteceu o Cadastro da Educação Infantil, divido em duas etapas: crianças de 4 e 5 anos e crianças de 0 a 3 anos que buscam vagas em unidades escolares da Rede Municipal. Confira abaixo informações sobre o resultado de cada cadastro.

 

Resultado do Cadastro do Ensino Fundamental

Realizado pela primeira pela internet, o Cadastramento Escolar foi feito no mês de junho e era voltado para todos aqueles que visavam obter uma vaga em uma escola da Rede Pública (municipal ou estadual) de Belo Horizonte. A alocação do candidato na escola é realizada de maneira automática, por meio de georreferenciamento de dados, escolhendo a vaga mais próxima a sua residência.
 

O resultado do cadastramento escolar está disponível no Portal da PBH, desde o dia 1º de dezembro de 2017. Os candidatos receberão também, em seus endereços, correspondência informando a escola para qual foram encaminhados, local e data da matrícula.

Botão Result_Cadast_EnsFund (1).png

 

Resultado do Cadastro da Educação Infantil - Crianças de 4 e 5 anos

O resultado do Cadastro para a Educação Infantil de crianças nascidas entre 1/7/2012 e 31/3/2014 ficará disponível na internet no período de 27/11/2017 a 29/12/2017. 
 

O resultado será acessado pelos pais ou responsáveis da criança, que deverão informar CPF e a data de nascimento do responsável. O resultado trará a informação sobre a unidade escolar na qual a vaga será disponibilizada. Vale lembrar que, segundo a legislação educacional, a matrícula para estas faixas etárias é obrigatória.


Botão Result_Cadast_EdInf_4a5.png

 

Resultado do Cadastro da Educação Infantil - Crianças de 0 a 3 anos

O resultado do cadastramento escolar fica disponível no Portal da PBH, a partir de 0h do dia 15 de dezembro de 2017

Botão Result_Cadast_EdInf_0a3_13dez2017 (1).png