Pular para o conteúdo principal

Polo Regionalizado de Formação Esportiva

atualizado em 13/02/2020 | 15:36

Desde fevereiro de 2019, a Prefeitura de Belo Horizonte executa o projeto Polo Regionalizado de Formação Esportiva, na Praça de Esportes Louis Braile, conhecida como Praça da Saudade, na região Leste.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com o objetivo de ampliar o acesso à formação esportiva sistematizada.

O Polo oferta 360 vagas gratuitas para aulas nas modalidades de futsal, handebol, basquete, ginástica rítmica, judô e futebol de areia. As inscrições são destinadas prioritariamente para estudantes de 6 a 17 anos da rede pública de ensino, residentes em área de vulnerabilidade social.

Cada inscrito recebe gratuitamente o uniforme e participa de duas aulas semanais, por modalidade esportiva, de 60 minutos cada. As atividades são realizadas nos turnos da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira.

As inscrições são feitas no local das aulas (Praça da Saudade, Rua Juramento, s/nº), de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Informações: trilhar@trilhar.org.br e 31-3016-5067

 

Polo e esporte Esperança

O projeto Polo Regionalizado de Formação Esportiva integra o Esporte Esperança, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte que atende 6.500 crianças e adolescentes, residentes em área de vulnerabilidade social.

Para as crianças de três a seis anos são realizadas atividades físicas e recreativas em 24 estabelecimentos de escolas municipais de educação infantil e 10 creches. As oficinas e escolinhas de esporte de voleibol, futsal, futebol, handebol e basquetebol são frequentadas por alunos de faixa etária de 6 a 17 anos.

 

Horários