Pular para o conteúdo principal

Educação Integral

atualizado em 23/04/2019 | 17:43
Educação Integral

A política de Educação Integral no município de Belo Horizonte possibilita ampliar o tempo de permanência e vivências dos estudantes no ambiente escolar e a circulação e a apropriação dos espaços de aprendizagem desses estudantes, contribuindo para a sua formação cidadã.

 

Dentro desta perspectiva, a Diretoria de Educação Integral (DIED) da Secretaria Municipal de Educação (SMED) tem, entre suas atribuições, a competência de planejar, articular, coordenar e acompanhar o desenvolvimento de políticas, programas e ações de Educação Integral e integrada no ambiente escolar, em articulação com as escolas municipais e instituições parceiras voltadas para a educação.

 

Na organização da Secretaria Municipal de Educação (Smed), a DIED é vinculada à Subsecretaria de Articulação da Política Pedagógica (SUAPP) e possui duas gerências. a Gerência da Escola Integrada (GEESI) e a Gerência de Integração Escola Aberta (GEREA).

 

Por meio do desenvolvimento de programas como EcoEscola BH, Escola Aberta, Escola nas Férias e Escola Integrada, a política de Educação Integral propõe o desenvolvimento integral dos estudantes e a interação de espaços, políticas públicas e sujeitos na responsabilização pela educação de crianças, jovens, adultos e idosos.

 

Conheça os programas coordenados pela Diretoria da Educação Integral (DIED) no Programas e Projetos da Educação.

 Programas e Projetos da Educação.