Pular para o conteúdo principal

Lista de Espera da Educação Infantil

atualizado em 10/08/2018 | 18:26

A Diretoria da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Smed) disponibiliza, neste link, a lista de espera das crianças de 0 a 3 anos, cadastradas em 2017, que aguardam uma vaga na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte em 2018.
 

O cadastramento escolar das crianças que desejavam ingressar em uma unidade escolar de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte ocorreu entre 25 de setembro e 20 de outubro do último ano. O processo foi feito por meio da internet e incluiu tanto as crianças de 4 e 5 anos que ingressariam na pré-escola, quanto as crianças de 0 a 3 anos que buscavam uma vaga nos primeiros anos da Educação Infantil (creche).
 

Todas as crianças que se cadastram para a pré-escola têm vagas garantidas, mas na faixa etária de 0 a 3 anos as famílias estão sujeitas à disponibilidade de vagas na Rede Municipal.
 

Desta forma, a partir dos critérios de distribuição das vagas adotadas para a faixa etária de 0 a 3 anos (70% das vagas foram distribuídas a partir dos critérios de vulnerabilidade e outros 30% a partir do sorteio público), formou-se a lista de espera que pode ser conferida abaixo. A lista de espera será atualizada duas vezes no mês.
 

Além disso, um outro arquivo está disponível para conferência das unidades de atendimento da Educação Infantil na Rede Municipal por jurisdição.
 

Atualmente, a Rede Municipal de Educação atende mais de 70 mil crianças, de 0 a 5 anos, na Educação Infantil.

 

Baixe aqui a lista de espera
Baixe aqui a relação das unidades escolares que compõem as jurisdições