Pular para o conteúdo principal

Formação na Rede

atualizado em 18/11/2020 | 16:08

O Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Cape) tem como competência promover a formação e o desenvolvimento dos profissionais da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte (RME-BH), por meio da organização, da articulação, e da divulgação de cursos, seminários e demais formações. Também é competência do Cape a disseminação de materiais didáticos-pedagógicos, o intercâmbio de experiências e pesquisas pedagógicas entre os educadores da RME-BH, além de assessorar e acompanhar a elaboração e a implementação de projetos pedagógicos nas escolas municipais. 


Durante o contexto da pandemia, o Cape tem desenvolvido, de forma especial, algumas ações de incentivo e de colaboração, voltadas para os profissionais da Educação, nesse período de distanciamento social, devido à Covid-19.


Dentre essas ações, estão a organização e a divulgação dos “Webinários Comunica Rede” e a elaboração de conteúdos formativos para compartilhamento na página “Educadores”, que podem ser acessados em “Comunica Rede: Diálogos com a comunidade escolar”, na página da Educação no portal da PBH. Além disso, o Cape tem organizado e divulgado diversas edições para a publicação “Pensando a Educação em Tempos de Pandemia: Inspiração para estudos e reflexões”, que contém indicações de conteúdos disponibilizados online para contribuir com os momentos de formação dos educadores no atual contexto.