Pular para o conteúdo principal

FALE COM A SMED

criado em 28/07/2020 - atualizado em 09/03/2022 | 14:20

Participe dos Canais de Comunicação!

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) oferece diversos canais de comunicação que foram planejados e organizados para atender às demandas da Rede Municipal de Educação (RME-BH). Por isso, sua participação é fundamental para a atualização desses canais, no sentido de colaborar com o envio e o compartilhamento de conteúdos que contribuam para os processos educativos desenvolvidos pelas escolas municipais.

Contatos:

Telefones: (31) 3277-9901/ 3277-8876

E-mail: ascom.smed@edu.pbh.gov.br

 

FALE CONOSCO


Sua opinião é muito importante para democratizar e qualificar os canais de comunicação da Secretaria Municipal de Educação.

Em caso de dúvidas, críticas e sugestões para colaborar com a atualização desses canais, fale conosco

 

Fale conosco
 
BOAS PRÁTICAS

Participe do "Boas Práticas", preencha o formulário.         

                                                                                           

Aproveite e confira todas as outras matérias.

Este espaço configura-se como uma experiência coletiva de formação e de desenvolvimento profissional ao permitir a troca de vivências e saberes com outros colegas. Existem inúmeras práticas inovadoras acontecendo nas escolas. São ações que fortalecem as relações humanas, que possibilitam o compartilhamento entre diferentes culturas e que favorecem uma educação integral. Entretanto, muitas dessas práticas não são divulgadas, restringindo-se ao ambiente interno das escolas. 


Nesse sentido, convidamos os profissionais da Educação a fortalecerem as práticas pedagógicas da RME-BH relatando suas experiências, compartilhando   saberes produzidos no chão da escola e narrando ações educativas, em uma ou mais áreas do conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Além disso, consideramos importante reconhecer e valorizar os profissionais da Educação, na condição de produtores sociais e culturais de saberes. 


O compartilhamento de experiências entre pares revela a riqueza de reflexões, de problematizações e da ressignificação de ações, espaços e tempos. Participar de espaços coletivos de pesquisa e de reflexão legitima o profissional da Educação como pesquisador da sua própria prática.

 

Boas praticas

 

Compartilhe conosco as suas experiências!