Pular para o conteúdo principal

CADASTRO ESCOLAR/MATRÍCULA 2021

atualizado em 24/06/2021 | 14:19

O Cadastro Escolar é um processo realizado anualmente pela Secretaria Municipal de Educação para preencher as vagas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas das redes municipal e parceira para os moradores de Belo Horizonte. Os procedimentos do Cadastro Escolar iniciaram-se em setembro de 2020 e encerraram-se em janeiro de 2021. Para quem ainda não está matriculado ou tem interesse em troca de escola, os procedimentos são os que se seguem, dependendo da data de nascimento ou etapa escolar:
 

• Para solicitar vaga ou troca de escola para crianças de 0 a 2 anos (nascidas a partir de 01/04/2018), entre em contato, a partir do dia 02/08/2021, por telefone ou e-mail, com qualquer escola ou creche de seu interesse. Se na instituição houver o atendimento para a idade da criança e tiver vaga disponível, verifique com a secretaria da escola ou da creche o que você deve fazer para realizar a matrícula.  
 

• Para solicitar vaga ou troca de escola para crianças de 3 a 5 anos (nascidas entre 01/04/2015 e 31/03/2018), entre em contato, a partir do dia 10/05/2021, por telefone ou e-mail, com qualquer escola ou creche de seu interesse. Se na instituição houver o atendimento para a idade da criança e tiver vaga disponível, verifique com a secretaria da escola ou da creche o que você deve fazer para realizar a matrícula.

 

• Para nascidos até 31/03/2015 (recorte etário do ensino fundamental) que ainda não estão matriculados em Escolas Municipais, preencha o formulário virtual para solicitação de vaga.


• Para candidatos a Educação de Jovens e Adultos – EJA, com 15 anos completos ou mais, preencha o formulário virtual para solicitação de vaga: 

CONTATO:

ESCOLAS MUNICIPAIS

CRECHES PARCEIRAS


Atenção:

  1. Não está havendo atendimento presencial nas secretarias escolares. As solicitações deverão ser efetuadas exclusivamente por telefone ou e-mail.
  2. Destacamos que as vagas escolares são exclusivas para residentes em Belo Horizonte.
  3. As vagas serão oferecidas de acordo com a disponibilidade. Não existe garantia de atendimento na escola de interesse da família.
  4. Para verificar situação relacionada ao cadastro escolar ou para obter informações mais específicas sobre os procedimentos, acesse o e posteriormente clique em CADASTRO ESCOLAR - MATRICULA NA ESCOLA.