Pular para o conteúdo principal

Mapeamento de Festivais e Mostras Culturais

atualizado em 05/09/2018 | 12:10

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lança formulário para mapear Festivais e Mostras da cidade. O objetivo do mapeamento é entender com profundidade as principais características das realizações, potenciais, desafios e atuação, visando à interação sistêmica das produções. Dessa forma, o compartilhamento de dados e informações poderá oferecer instrumentos de gestão para o poder público definir políticas públicas para o setor.


Clique em Formulário de Mapeamento de Festivais e Mostras Culturais e preencha os campos devidos até 29 de outubro.


Festivais e Mostras Culturais


Belo Horizonte abriga inúmeros festivais e mostras culturais de diversas áreas, muitos deles com mais de 15 anos de atuação contínua na cidade. O teatro, a música, a dança, o circo, o cinema, a fotografia, a gastronomia são apenas alguns exemplos de setores artísticos culturais que possuem festivais na capital mineira.


Em diversas ocasiões, as mostras e festivais são a primeira porta de entrada de uma obra ou de um artista, fazendo desses eventos importantes canais de difusão de novas produções, assim como também são grandes incentivadores da preservação da memória e dos fazeres e saberes artísticos e culturais da cidade, do país e do planeta. Eles também se configuram como grande oportunidade para o aperfeiçoamento técnico e artístico, capazes de apresentar ao público a diversidade estética da arte ou ainda democratizar o acesso à cultura por meio de circulação de programação.


Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Cultura reconhece a vocação da cidade na realização de Festivais e Mostras e a importância dos mesmos para o desenvolvimento social e econômico da cidade.


Em caso de dúvida, entre em contato pelo email monitoramento.cultura@pbh.gov.br

Ouça este conteúdo