Pular para o conteúdo principal

Promoção aos Mercados

quadro escrito "Promoção aos Mercados"
atualizado em 18/11/2020 | 14:20

A promoção e a comercialização de produtos se caracterizam pelo desenvolvimento de relações com o mercado, que culminarão em ações comerciais. Para isso, o poder público, a iniciativa privada e a comunidade, precisam investir (dentro de suas competências e limitações) nas estratégias de promoção e comercialização que levarão a um processo eficiente que gere aumento de competitividade e lucro. A promoção turística é fundamental para que o destino torne-se conhecido e desejado, levando ao aumento da visitação, do tempo de permanência e do gasto médio do turista.


Nesse contexto, Programa de Promoção aos Mercados integra e orienta todas as ações voltadas para o contato com os mercados visando à promoção do destino Belo Horizonte. A estrutura adotada apoia-se nos três públicos-alvo do mercado: turista, trade e imprensa elaborados dentro do Programa de Marketing Turístico.


Promoção do Destino Belo Horizonte


Objetivo: Aumentar a percepção de Belo Horizonte como um destino turístico desejado e comercializável.


Projetos: Apoio à comercialização do destino Belo Horizonte e à captação de eventos