Pular para o conteúdo principal

Belo Horizonte é destaque em evento nacional de inovação no setor público
Rodrigo Clemente/PBH

Belo Horizonte é destaque em evento nacional de inovação no setor público

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte recebeu o Selo CSC Gov Tech Prata no evento Connected Smart Cities Gov Tech Future Tech 2024, nessa segunda-feira (29), em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca. O Selo reconhece o nível de inovação que torna favorável o empreendedorismo na capital.

O prefeito Fuad Noman foi representado pelo diretor-presidente da Prodabel, Jean Mattos Duarte, e pelo diretor de Negócios da PBH Ativos, Daniel Nogueira, levando a experiência de Belo Horizonte para o evento que pautou inovação e transformação digital no setor público, focando parcerias e negócios estratégicos entre governos e startups.

“Temos em nossa cidade o BH Lab, laboratório aberto para que os interessados possam desenvolver soluções pensando inovação dentro do conceito de cidade inteligente junto a prefeitura, programas para aceleração de startups, estamos trabalhando no lançamento de um edital que viabilizará a parceria com empresas desse segmento, então, estar aqui, recebendo esse reconhecimento, é mais que um indicativo de um bom trabalho”, comemorou Jean Mattos.

Durante o evento, Belo Horizonte participou do painel organizado pelo Fórum Cidades e tratou da inclusão digital e oportunidades para Gov Techs no segmento. Em roda de conversa do Brazil Lab, 1º hub de inovação Gov Tech do país, a capital pode expor a experiência durante o Programa de Aceleração Digital dos Municípios e anunciou o lançamento do Edital PBH Inova, destacando como a metodologia abordada dentro do Programa auxiliou na elaboração do mesmo, pensando desafios da administração pública.

O CSC Gov Tech Future Tech 2024

O CSC Gov Tech Future Tech reuniu cerca de 2.500 participantes, 100 palestrantes e 30 expositores para debater temas como inovação, transformação e inclusão digital, governança e sustentabilidade, entre outros, proporcionando espaços para integração e estímulo à inovação no setor público. Além das rodas de conversa e palestras, o evento também oportunizou áreas para reuniões, apresentações de negócios, experiências interativas com inteligência artificial, realidade virtual, aumentada e multiverso, bem como exposição de produtos, serviços e tecnologias.