Pular para o conteúdo principal

Montagem com três telas do App SIU Mobile.
Arte: PBH

Atualização do aplicativo SIU Mobile BH oferece mais facilidades aos usuários

criado em - atualizado em
O aplicativo SIU Mobile BH, que informa a previsão de chegada das linhas de ônibus municipais, ganhou uma nova versão com mais funções e facilidades para os usuários. Agora, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto.


Essa nova versão passou a contar também com um link que exibe o quadro de horários, e permite visualizar todas as linhas e o horário de cada ônibus. 


A doméstica Laila, que já gostava do SIU Mobile, achou que, com as novas funções, o aplicativo ficou ainda melhor. “Um aplicativo simples, mas que faz muita diferença na vida do usuário”, conta Laila. 


O supervisor de sistemas inteligentes de transporte, Gustavo Fonseca de Oliveira, conta que a BHTrans reúne as sugestões recebidas da população para fazer ajustes, correções e também para atualizar e aprimorar as funções com o objetivo de atender sempre as necessidades dos usuários.

 
Foi assim com a parceria entre a BHTrans e o Movimento Unificado dos Deficientes Visuais (MUDEVI), que resultou no desenvolvimento de outra função que garante a acessibilidade para pessoas com deficiência visual, permitindo que que o usuário se comunique diretamente com o motorista do ônibus escolhido, informando o endereço do ponto onde deseja embarcar. 


O SIU Mobile BH possui ainda outras funcionalidades como “Rotas”, que indica aos usuários o melhor trajeto e as linhas que atendem o seu destino. 


O aplicativo trouxe mais segurança à estudante de jornalismo Chiara Eduarda Amaral. “Com a informação do tempo estimado para a chegada do ônibus, não preciso mais ficar na rua sozinha, já que saio tarde, além de ser possível gerenciar melhor o tempo antes de sair de casa ou do trabalho”, diz Chiara.


Para ter acesso ao SIU Mobile, é só baixar gratuitamente o aplicativo, disponível nas plataformas Android, IOS (Iphone) e Windows Phone, fazer o cadastro, marcar os pontos de ônibus favoritos e começar a acompanhar.


Lançado em dezembro de 2015, o aplicativo conta com mais de 51 mil usuários cadastrados. Outras informações também podem ser obtidas no site SIU Mobile.